terça-feira, 20 de maio de 2008

Vou Te Contar Uma História "A Operação de Lili"




No dia 12 de maio foi contada a história "A operação de Lili" de Rubem Alves, por um grupo de funcionárias deste hospital, composto pela Professora Angela Maria Sanchez da Classe Hospitalar;Aparecida do Carmo Neves da Biblioteca;Psicóloga Cristina J.C.Teixeira e Fisioterapêuta Maria Cecília P.Caxamam do Serviço de Neuropsiquiatria Infantil. Este grupo vem se apresentando desde 2004 com o projeto "Vou Te Contar Uma História" que integra o Projeto "Leia Comigo" da S.E.Saúde e S.E. da Cultura.


Nesta história o autor retrata o mundo infantil onde também se sofre com os medos , perdas e a dor, esta representada através da doença a qual se agrava com a hospitalização. O autor utiliza os animais que muito encantam o universo infantil, a elefantinha Lili e o seu amigo sapo Gregório,o farmacêutico Corujão e a Fada médica que tranquillizam e dão alegria as crianças( pacientes) que se identificam com a história.


No final de cada apresentação, o grupo de funcionárias conquistam o seu objetivo, e a participação da Classe Hospitalar com certeza fortalece este vínculo de incetivo à leitura, bem como, a diminuição do estresse de uma internação hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário