quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Comemoração da Semana do Dia das Crianças

SEMANA DAS CRIANÇAS Na semana das crianças as educadoras Cidinha e Angela distribuíram porta-trecos em formato de Sapinho, confeccionados com latinhas de molho de tomate, E.V.A, cola quente, massa de biscuit e muito carinho. Até os adolescentes fizeram questão de receber o presente!
Tivemos ainda a apresentação musical “Duelo de magos” (música do CD “Carnaval”, do grupo Palavra Cantada, 2007), protagonizada pela Profª Ângela e pela Cidinha Neves (da Biblioteca), auxiliadas pela Profª Cidinha que cuidou do som, das fotos e da filmagem. Elas se apresentaram em diversos espaços dentro do hospital: Ambulatório, Pronto Atendimento, Solário da Brinquedoteca e Classe hospitalar, além de 03 apresentações na E.E Dr.Antonio de Queiroz Telles.
Para finalizar, no dia 10/10/08 (Sexta-feira), as educadoras vestiram seus pijamas, chinelinhos e meias para atender seus alunos-pacientes:
* A Profª Ângela contou a história “A cidade das palmas”, cuja narrativa continha um comando a cumprir (bater palmas num dado momento), o que resultou em muitas gargalhadas e a descontração de todos os ouvintes.
* A Profª Cidinha contou a história “Mario marinheiro”, utilizando dobraduras como recurso: um papel de carta que se transforma em cabana, que vira telhado, que vira chapéu, copo, coador... que se transforma em chapéu, barco, colete e tchan-tchan-tchan: ele se transforma em camiseta. Após a apresentação, cada aluno-paciente teve a oportunidade de confeccionar sua própria camiseta e decorá-la. Foi um sucesso!
Lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário