sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PROJETO INTERNACIONAL AUSTRÁLIA

Em junho de 2009 fomos contatadas pela Profª Drª Eneida Simões da Fonseca (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) para fazermos parte de um projeto a convite do Sr. Kev Rodgers, diretor do Barrett Adolescent Centre School (http://www.barradolspecs.eq.edu.au/school_theradsacross.htm), instituição sediada na Austrália. A proposta inicial do referido diretor dizia respeito a um trabalho artístico feito por crianças e adolescentes internados: a confecção de 12 quadros em tecido com ilustrações feitas por eles, que representem algo de nosso país. Após o término da atividade, os quadros foram enviados para Austrália e serão distribuídos para outros países participantes. Cada país participante receberá um quadro, totalizando 12 diferentes quadros recebidos, que farão parte de um painel.
As atividades relativas ao projeto iniciaram-se, na Classe hospitalar do HICF, em setembro de 2009 e foram concluídas em outubro do corrente.

Participaram 09 crianças e adolescentes, 01 Jovem Acolhedor e 01 Voluntária do hospital.

Após a confecção dos quadros, os mesmos receberam fitas coloridas como acabamento, nas cores branco, verde, amarelo e azul . Nossa “costureira voluntária”, Denise, finalizou os trabalhos dando seu toque pessoal com todo carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário