quarta-feira, 23 de junho de 2010

PROJETO INTERNACIONAL AUSTRÁLIA

Você se lembra do "Projeto Internacional Austrália", publicado neste blog no dia 06/11/2009? Não??? Então vamos refrescar sua memória:
Em junho de 2009 recebemos um convite do Sr. Kev Rodgers, diretor do Barrett Adolescent Centre School, instituição sediada na Austrália, para fazermos parte do projeto “Threads Across The World”. A proposta inicial do referido diretor dizia respeito a um trabalho artístico feito por crianças e adolescentes internados: a confecção de 12 quadros em tecido com ilustrações feitas por eles, que representassem algo de nosso país. Após o término da atividade, os quadros foram enviados para Austrália e distribuídos aos outros países participantes. Cada país participante recebeu 12 diferentes quadros para compor um painel. As atividades iniciaram-se em setembro de 2009 e foram concluídas em outubro do mesmo ano. Do Hospital Infantil Cândido Fontoura participaram 09 crianças e adolescentes, 01 Jovem Acolhedor , 01 funcionária (da Biblioteca)e 01 Voluntária do hospital. Em Abril/2010 recebemos os 12 quadros, a saber: 03 da Austrália, 02 da Finlândia, 03 da Nova Zelândia, 01 da Bélgica, 01 da Alemanha, 01 da Irlanda e 01 do Brasil, fechando a proposta do projeto.
Nosso painel com os 12 quadros está pronto e, em breve, faremos uma exposição itinerante pelas dependências do HICF, pela escola de origem da Profª Angela e quem sabe até no Louvre (rsrs...).
Nossos agradecimentos a todos que dedicaram seu tempo e disponibilizaram materiais para que este painel ficasse tão lindo!
Em especial, nosso Muito Obrigada à família Moretti (Fernanda, Roberta e Walmira) por todo carinho e dedicação!

4 comentários:

  1. Parabéns a todos os envolvidos.
    Realmente essa classe hospitalar do HICF é muito especial.
    Carlos Ferrara Junior

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, ProfºCarlos, suas palavras nos incentivam a continuar divulgando um pouquinho do nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite sou Emerson, professor universitário ( com enfoque em pedagogia hospitalar também faço parte de um projeto de pedagogia hospitalar ( projeto ciranda da vida ) HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CLEMENTE FARIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MINAS GERAIS .Gostaria de receber informações de como vcs desenvolvem seus trabalhos ,idéias legais que vcs praticam ,um intercãmbio ...Que Deus abençoe vcs .

    ResponderExcluir
  4. ola, sou a Priscila fomos fazer uma visita tecnica quero parabeniza-las por este lindo trabalho e acredito que falo por todos da faculdade de mauá-fama.

    ResponderExcluir