quarta-feira, 18 de abril de 2012

PARA REFLETIR!!


O ENCONTRO DOS PÉS... DOS PASSOS... DO CAMINHO E DA PERSEVERANÇA... DO ENCONTRO DO AMOR.... REPASSANDO A FOME, E A DOR AO CALOR E PRAZER DE SER E ESTAR AMOR!!! 

TIA JÔ(Copiei do face da minha amiga e educadora Tia JÔ,achei lindo e como sempre quis compartilhar -ProfªAngela)


Um antropólogo estudava os usos e costumes de uma tribo na África, e porque eleestava sempre rodeado pelas crianças da tribo, decidiu fazer algo divertido entre elas; Conseguiu uma boa porção de doces na cidade e colocou todos os doces dentro de um cesto decorado com fita e outros adereços, e depois deixou o cesto debaixo de uma árvore.

Aí ele chamou as crianças e combinou a brincadeira, que quando ele dissesse “já”, elas deveriam correr até aquela árvore e o primeiro que agarrasse o cesto, seria o vencedor e teria o direito de comer todos os doces sozinho.

As crianças se posicionaram em linha, esperando pelo sinal combinado.

Quando ele disse “Já!”, imediatamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo juntas em direção do cesto. Todas elas chegaram juntas e começaram a dividir os doces, e sentadas no chão, comeram felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e indignado perguntou por que elas tinham ido todas juntas, quando só uma poderia ter tido o cesto inteiro.

Foi ai que elas responderam: - “UBUNTU!!!” “Como um só de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?“

UBUNTU significa: - “EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS!”



Às vezes a gente pensa que vem pra África pra ensinar a eles, quando na verdade a gente tem muito do que aprender com eles.



“Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábio aos seus próprios olhos.” (Romanos 12:15.16)

Um comentário:

  1. muito obrigada meninas, estou arrepiada...

    VALEU E HJ É O DIA DO ÍNDIO!!!

    Bjos tia Jô
    (e não é loucura da joaninha)

    ResponderExcluir