quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MATÉRIA NA REVISTA EXAME - José Luiz Tejon Megido

Após o aniversário de  10 anos da nossa Classe Hospitalar continuamos ganhando presentes...
Olha só a matéria que nosso amigo TEJON (José Luiz Tejon Megido) escreveu na revista Exame:
 
"Hospital Infantil Candido Fontoura: Ângela e Cidinha, líderes na verdade.
No Hospital Infantil Candido Fontoura, na Zona Leste, existe uma escola hospitalar. Nessa sala de aula, duas heroínas da liderança humana dedicam suas vidas para crianças internas nos hospitais. Quando pergunto para muita gente:“qual é o sentido da sua vida”, costumo ouvir “meus filhos”. Respeito. Mas é pouco.
O sentido da vida das professoras Ângela e Cidinha está além dos próprios filhos. Cuidam dos filhos de outras, e de crianças que já foram abandonadas por todos. O sentido de vida dessas líderes da verdade está na vontade de ajudar pessoas a“existirem”. O “ser” aquelas crianças já é. O desafio é o “existir”. São pacientes do hospital, e seis deles moradores que jamais sairão do mesmo, por necessitarem de instrumentos para manter suas respirações, por exemplo.
Não precisamos atravessar continentes, florestas, rios, cidades e mares para encontrarmos exemplos vivos e ricos de líderes com sentido de vida e sublimação de apegos mais egocêntricos. Ao nosso lado, se aprendermos o toque refinado do próprio olhar vamos receber o impacto humano de pessoas lideres na verdade, como as duas professoras do Hospital Infantil. Cidinha e Angela Flor, provavelmente as crianças que passam nas suas aulas, podem se esquecer de vocês ao longo do tempo nas suas vidas, mas a marca impregnada do olhar benéfico será eternamente indelével nas crianças e em cada uma das líderes na verdade."
 
Obrigada, Tejon!
A força de suas palavras nos faz acreditar que estamos no caminho certo!
Eternamente gratas,
Angela & Cidinha
 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário